Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SPOILER: Quem é Ezra Fitz?

O site isabelafreitas fez um texto com vários spoilers mostrando os motivos que o Ezra pode ser “A“. Confira a matéria:
Motivos pelos quais Ezra Fitz pode ser -A:
- Trabalha na mesma escola das garotas
Sabemos que A. está sempre presente em todos os lugares, o que não é muito diferente na escola. Então A. deve ser alguém que está sempre por lá, certo? Poderia muito bem ser o Ezra..

- Dicas da Produtora
A produtora Marlene King twittou que sabia desde o primeiro episódio quem seria a A. Ou seja, ela escreveu a série já sabendo quem é A. O que poderia ser associado com o fato de que quem faz o “Shh” na abertura é a Aria, né??

- Apareceu quando tudo começou
Pode ser coincidência? Pode. Mas desde que ele chegou em Rosewood o inferno na vida das meninas começou.

- Foi ao funeral da Ali
Porque ele foi no funeral dela? Sendo que nunca a conheceu? Será Ezra esse poço de bondade mesmo?

- Pode ter estado no memorial da Ali
Lembram que A. mandou uma mensagem para a Spencer dizendo que estaria observando como Tom Sawyer? A. citando livros? Ezra professor de inglês?

-Tem olhos bonitos.
-A tem olhos bonitos, e, a todo lugar que -A vá, tem sempre alguém comentando sobre seus “pretty eyes”. Aria sempre comentou sobre os olhos de Ezra.

-É maior de idade. 
-A não necessariamente precisa ser alguém de 94, com a mesma idade das liars. Quando questionada sobre a suposta idade de -A (17 anos), Marlene disse “-A lies a lot.” ou seja, “-A mente muito.”. Além disso, o corretor imobiliário não iria mostrar a casa à um jovem.
- No episódio 4 Aria disse que estava indo para casa porque precisava conversar com sua mãe. Ezra pareceu exitar e dizer coisas do tipo “Você poderia ficar”, e “Tem certeza disso?”. Ele poderia estar tentando atrasar Aria para que ela não descobrisse tão cedo sobre a carta da A. para Ella.

-Gosta de tiro ao alvo. 
Na entrevista com -A, quando questionado/a sobre o que fez da última vez que teve tempo livre, -A respondeu “tiro ao alvo”. Em um episódio da primeira temporada, Ezra estava jogando tiro ao alvo com um amigo e Aria em um bar.
- Quando A. manda Aria ler um poema ele é escrito por quem? Ezra Fitz.
-“Z” era o apelido de Ezra na faculdade.. De A a Z? De Z a A?
-No Homecoming, Spencer vai a uma cartomante. A mesma diz: “something wrong with this couple, that they are a bad match…there is darkness in him, maybe even violence or vengeance.” Durante essa cena, mostra Aria e Ezra, e Emily e Toby. Spencer acha que a cartomante refere-se à Toby, e que Emily corre perigo com ele. Agora, todos sabemos que Toby é inocente. Então, quem sobra..?
- Ele como professor pode ter acesso às combinações dos escaninhos. Poderia ter colocado as cartas da A., o livro com o poema para Aria, e até mesmo as respostas dos testes no escaninho do Noel (na época em que estava sendo chantageado por ele)
- Quando as meninas estavam fazendo aquela peça com Ezra, lembra que elas acharam aquele troféu com o sangue de rato? Que elas pensaram ser sangue da Ali? Quem poderia ter feito isso? Mona? Não, os produtores já deixaram claro que a A. não vai ser a mesma do livro. As outras pessoas que estiveram ali são.. As liars e Ezra.
-Durante o ensaio da peça no 1×18, Aria usa uma fita crepe de Ezra para fazer marcações no chão. No final do episódio, aparece -A vendo os ratos que ele/ela criava. Cada gaiola de rato, tinha um nome de uma liar escrito em fita crepe.
- Dentre as Liars a que menos sofre é a Aria, reparem bem.
-Ninguém sabe praticamente nada sobre o passado de Ezra. Somente que ele morou passou um tempo na Europa e se formou na Hollis… Do presente, só sabemos que ele é professor e que tem um relacionamento com a Aria. Além de morar em um kitnet no centro de Rosewood. Nada de demais. Estranho mesmo é ele morar naquele apartamento todo ferrado e mesmo assim conseguir dinheiro para alugar (?) uma limosine e um motorista para levar Aria à um encontro.
-No episódio 1×13, Spencer recebe uma mensagem “Married for love or for an alibi?” de -A. Dois episódios depois, no 1×15, Ezra está sentado na sua mesa de professor, e atrás dele está escrito: “Married for love?”.
-No mesmo episódio, 1×15, no quadro-negro atrás de Ezra, está escrito “Daisy”. Para quem não sabe, daisy é margarida em inglês. No final do episódio, mostra -A colocando margaridas no túmulo da sra. Potter.
-No início na primeira temporada, Ella recebe uma mensagem de -A escrita em uma máquina de escrever. Quando Aria nota a máquina de escrever no apartamento de Ezra, ela o questiona para que servia tal máquina. Ele diz que era apenas um peso de papel.. aham, sei.
-As garotas não receberam mensagens de -A durante o tempo em que Ezra estava em New York, ou qualquer outro lugar em que ele realmente estivesse.
-No episódio 1×18, Jenna diz à Ezra que gostaria de compor algumas músicas para a peça. Ela provavelmente deu à ele o gravador com as músicas já gravadas, então ele poderia perfeitamente usá-lo para enganar Spencer no motel no episódio seguinte.
-Ezra reage com indiferença à Aria quando a garota assume que ela e as amigas foram as culpadas por deixar Jenna cega. Quase que como ele já soubesse.
-No bar, antes que Ezra jogasse tiro ao alvo com Aria e um amigo, ele estava lendo um texto. No final do texto está escrito: “And in a moment, her life was undone. Everything she knew disappeared, drifting into the summer sky.” Alison foi morta no verão.
- Ele tem a mesma idade de Jason, Garret e Ian. Eles poderiam ter sido amigos. De acordo com a produtora Marlene King, existem mais membros do NAT Club..
- Ele aparece no episódio do Hallowen, o que quer dizer que ele esteve em Rosewood antes do assassinato de Ali.
-No 2×12, Over My Dead Body, Aria recebe os papéis com o plágio de Jackie de -A. Antes disso, mostra Ezra na sua sala, lendo uns papéis MUITO semelhantes aos que -A deu à Aria. Estavam até grampeados do mesmo lado! E, assim que Jackie entra na sala e interrompe Ezra na sua leitura, ele se mostra surpreso e pergunta como está o texto (plagiado) dela.
-No episódio 2×18, as liars ficam sabendo de uma falsa identidade de Alison. Nela, o nome estava Vivian Darkbloom. Esse nome é, na verdade, um anagrama feminino para Vladimir Nabokov, escritor russo. Uma das obras mais conhecidas dele é Lolita (sinopse: O romance é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o professor de poesia francesa Humbert Humbert que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude). Hanna tinha pego esse livro de Alison, que por sua vez teria alugado em uma biblioteca, e é claro, nunca chegou a devolvê-lo (surpreendentemente, o nome que ela deu para alugar o livro, era Vivian Darkbloom). Dentre outras obras de Nabokov, existe uma chamada O olho vigilante. Coincidência? Acho que não. Nada que eles põe em PLL é coincidência. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lolita / http://pt.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Nabokov
Eai, o que vocês acharam? Você pode enviar seus spoilers sobre quem você acha que é “A” para a ask dospoilerspll lá postamos tudo o que mandam, e as melhores imagens de Pretty Little Liars. Agora ficou mais fácil de soltar a voz! Hands-up.

2 comentários:

  1. e tem mais uma: quando o noel ameaça contar a verdade sobre o ezra e a aria, o ezra pega a prova dele e muda de nota c, para, adivinha? A!

    ResponderExcluir